A incontinência urinária é um problema para você?
9 de outubro de 2018
eSocial: Nova ferramenta eletrônica é disponibilizada pelo governo
23 de outubro de 2018
Exibir tudo

Outubro é um mês importante para saúde da mulher, trata-se do mês de conscientização e luta contra câncer de mama, o Outubro Rosa.

Em todo o mundo, este mês celebra a campanha com o principal objetivo de estimular as pessoas a compartilhar informações sobre o assunto, já que ter acesso à informação é a melhor forma de se prevenir.

As ações realizadas durante o mês de outubro esclarecem os riscos e mostram a necessidade de ter o diagnóstico precoce. Quanto antes a doença for detectada, maiores são chances de cura do paciente.

O câncer de mama é o tipo de doença oncológica que mais afeta as mulheres. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, uma em cada quinze brasileiras. Apesar de toda conscientização anual, a taxa de mortalidade pela doença ainda é alta.

Recomenda-se realizar exames anualmente para identificar o tumor o mais rápido possível, antes mesmo de ser possível senti-lo. Com isso, há mais chances de cura efetiva por meio de cirurgia e de tratamentos menos agressivos.

O principal exame que detecta qualquer tipo de tumor nas mamas é a mamografia. Para incentivar o cuidado e a prevenção, o Dr. Imuvi oferece, durante todo o mês de Outubro e Novembro, um pacote com valores especiais:

  • Público Feminino – poderá realizar Consulta Ginecológica + Mamografia

Além disso, como em Novembro a conscientização é para o câncer de próstata, durante Outubro e Novembro também poderão ser realizados exames com condições especiais para os homens:

  • Público Masculino – poderá realizar Consulta Urológica + Exame PSA

Apesar de não substituir a avaliação clínica, o autoexame é extremamente importante, já que o tumor só se torna sensível ao toque quando está em estágio mais avançado. As mulheres devem ficar atentas a qualquer sinal de mudança em seu corpo e comunicar ao médico.

Entre em contato com o Dr. Imuvi para realizar a sua avaliação e exames anuais.

Prevenir é a melhor forma de se cuidar!