Principais benefícios da acupuntura
1 de maio de 2018
Saiba se a lipoaspiração é o procedimento certo para você
15 de maio de 2018
Exibir tudo

O tempo passa para todo mundo e alguns dos principais efeitos do avanço da idade são as doenças e dores pelo corpo. E, acredite, esses sinais são extremamente comuns. As artrites e artroses, por exemplo, atingem cerca de 15% de toda a população mundial, sendo que as chances de desenvolver a doença são maiores depois dos 60 anos. Mas, afinal, qual a diferença entre os dois problemas?

As duas condições são muito parecidas e, durante algum tempo, foram até mesmo consideradas a mesma coisa. Porém, o principal fator para determina-las como coisas separadas, com tratamentos divergentes, é a inflamação nas articulações presente na artrite. A artrose, apesar de não ter esse efeito, degenera o tecido das articulações e pode causar a artrite com o tempo, devido à perda da cartilagem.

Ambas apresentam sintomas parecidos, como dores nas juntas, redução na mobilidade, rigidez nos pontos afetados, além de um aquecimento na região. São doenças degenerativas e, atualmente, sem cura. Por isso, o tratamento consiste, basicamente, em atenuar as dores e outros efeitos, para que o paciente tenha menos dificuldades em seu dia a dia. Em geral, são recomendados medicamentos e terapias.

Você já começou a sentir dores nas juntas? Agende uma consulta com um especialista no Dr. Imuvi e saiba o que é mais indicado para o seu caso.