O glúten é, realmente, um vilão?
17 de dezembro de 2018
Cuidados com a pele no verão
15 de janeiro de 2019
Exibir tudo

Para começar o ano bem e saudável, nada melhor que realizar exames completos para analisar como o nosso corpo está. Esses exames são conhecidos como check up que consistem em exames clínicos, de imagem e laboratoriais que avaliam o estado de saúde e diagnosticam doenças precocemente. Se você possui histórico familiar de doenças, é importante ficar atento a esses exames e realiza-los regularmente.

Exames mais comuns

Os exames comumente pedidos pelos médicos para fazer uma análise completa do paciente são de glicemia, ureia e creatina, hemograma, ácido úrico, colesterol, triglicerídeos, TSH e T4 livre, fosfatase alcalina, exame de urina, exame de fezes e gama-glutamiltransferase. Todos esses exames permitem que o médico veja como está o funcionamento de órgãos como rins, coração e fígado. Além disso, possibilita identificar infecções e alterações no sangue.

Check up para homens e mulheres

Apesar de serem exames que devem ser feitos em qualquer pessoa, existem alguns específicos para homens e para mulheres. No caso das mulheres, é importante fazer anualmente os exames de Papanicolau, colposcopia, vulvoscopia, ultrassonografia de mamas e untrassonografia transvaginal, todos eles estão relacionamos ao aparelho reprodutivo feminino. Já para os homens, é recomendado que a partir dos 40 anos de idade se faça anualmente o exame de ultrassonografia de próstata e dosagem do hormônio PSA.

Entre em contato com o Dr. Imuvi e agende a sua consulta.