O que a homeopatia trata?
21 de agosto de 2018
Para que serve o teste do pezinho?
4 de setembro de 2018
Exibir tudo

Chiado no peito pode ser um sinal de asma. Sua característica é se assemelhar a um assobio contínuo, facilmente detectado por um profissional médico durante uma consulta.

Quando alguém conta que está com o peito chiando é porque as vias respiratórias estão mais estreitas e com isso a respiração torna-se mais difícil. O chiado no peito indica que o ar está com dificuldade de entrar e sair dos pulmões, levando a um esforço respiratório.

A asma é uma doença inflamatória crônica dos pulmões, que tem como principais sintomas:

  • falta de ar;
  • desconforto respiratório;
  • tosse;
  • ritmo cardíaco acelerado;
  • chiado no peito.

Esses sintomas aparecem, principalmente, nos momentos de crise, que ocorrem por conta de agentes alérgicos.

Para evitar as crises de asma e chiado no peito é necessário realizar o tratamento mais adequado para cada caso, indicado por um profissional especializado, já que se trata de uma doença crônica.

Vale ressaltar que o chiado no peito é mais comum em pessoas alérgicas e elas têm muita influência genética, ou seja, são passadas dos pais para os filhos. Mas nem todos os filhos herdam as alergias do pai e da mãe, apenas têm mais chances de terem o mesmo problema.

Se você sofre com o chiado no peito, procure um médico capacitado para realizado o seu atendimento e indicar o tratamento mais adequado. O Dr. Imuvi trabalha com profissionais especializados, entre em contato e agende a sua consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *