Conheça mais sobre a fisioterapia
11 de setembro de 2018
Prevenção do Câncer: Outubro Rosa e Novembro Azul
25 de setembro de 2018
Exibir tudo

O Acidente Vascular Cerebral, ou AVC, é uma das principais causas de morte no país. Acontece quando há entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, provocando paralisação da região que ficou sem circulação sanguínea adequada.

dois tipos de AVC:

  • Hemorrágico: é o sangramento cerebral provocado pelo rompimento de uma artéria ou vaso sanguíneo. Pode ocorrer em pessoas mais jovens, em decorrência de hipertensão arterial, problemas na coagulação do sangue e traumatismos;
  • Isquêmico: quando falta circulação numa área do cérebro por obstrução de uma ou mais artérias. É comum em pessoas mais velhas, com diabetes, colesterol elevado, hipertensão, problemas vasculares e fumantes.

Um dos fatores de risco que devem ser prevenidos é a fibrilação arterial, um tipo de arritmia cardíaca comum que aumenta em cinco vezes as chances de o paciente sofrer um acidente vascular cerebral.

Também é indicado controlar a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue, manter o índice de colesterol baixo, adotar uma dieta equilibrada, não fumar, evitar estresse e fazer exercícios regularmente.

Não deixe de fazer exames de rotina para conhecer o seu estado de saúde. O Dr. Imuvi tem profissionais capacitados para realizar o seu atendimento com a mais alta qualidade. Entre em contato e agende o seu horário.