Para que serve o teste do pezinho?
4 de setembro de 2018
Como prevenir o AVC?
18 de setembro de 2018
Exibir tudo

Preserva, mantém, desenvolve ou reabilita a integridade dos órgãos, sistemas e funções do corpo

 A fisioterapia é uma especialidade paramédica que se utiliza de agentes físicos, massagens e exercícios no auxílio e tratamento de doenças, traumas ou enfermidades.

Além de estudar e diagnosticar, previne e recupera pacientes que tenham distúrbios cinéticos funcionais em órgãos e outros sistemas do corpo e trata doenças geradas devido alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas.

Há algumas especialidades que a fisioterapia aborda, como:

  • Esportiva: Seus métodos e práticas são realizadas no caso de lesões que são causadas por esportes. Seu proposito é recuperar, sanar e prevenir essas lesões. Tem como principal objetivo devolver o atleta, o mais rápido possível, para a prática do seu esporte.
  • Traumato ortopédica: Cuida da prevenção e trata distúrbios presentes no sistema musculoesquelético, sendo eles crônicos ou agudos. Como tratamento, são utilizados eletroterapia e crioterapia, recursos cinesioterápicos e terapia manual.
  • RPG: A sigla representa o tratamento de Reeducação Postural Global, utilizando técnicas especificas de alongamento do tecido muscular, sendo personalizado para cada caso, cada paciente. Exercícios de respiração também fazem parte das sessões de RPG.
  • Osteopatia: A abordagem terapêutica do corpo e suas dores, é através das mãos, como instrumento de trabalho, reequilibrando as funções do organismo e funcionamento do corpo. Tem como objetivo tratar a origem da dor e não somente onde ela está localizada.

É importante procurar um médico capacitado para realizado o diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado para cada caso. O Dr. Imuvi trabalha com profissionais especializados, entre em contato e agende a sua consulta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *