Check up para começar o ano
8 de janeiro de 2019
Você de bem consigo mesmo
22 de janeiro de 2019
Exibir tudo

Na época mais quente do ano, os cuidados com a pele devem ser redobrados, pois a exposição ao sol e a outros fatores que podem causar danos a ela são maiores. O sol pode causar muitos prejuízos na pele como desidratação, queimaduras, acelerar o processo de envelhecimento e até mesmo aumentar os riscos de desenvolver câncer.

Precauções básicas

O primeiro cuidado indispensável que deve se tomar no verão é manter-se sempre hidratado, preferencialmente pela ingestão de água. Esse fator é importante não só para a pele, mas também para o bom funcionamento do organismo. Além disso, use hidratantes corporais em partes mais expostas do corpo como pés, joelhos, cotovelos e as mãos, isso evita o ressecamento e possíveis lesões por conta disso.

Use protetor solar diariamente, retocando sempre de 3 em 3 horas, isso evita queimaduras, previne o câncer de pele e impede o envelhecimento precoce. Evite depilar a região no dia em que for se expor ao sol, pois isso pode fazer com que apareçam manchas escura na pele dos locais depilados. Sempre que sair do mar, tome um banho de água doce para retirar a areia e o sal da pele, assim evita-se o ressecamento e fissuras que podem facilitar a entrada de microrganismos.

Entre em contato com o Dr. Imuvi e agende a sua consulta.