Conheça nossos serviços
29 de janeiro de 2019
Reembolso sem dor de cabeça!
12 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

No dia 4 de fevereiro comemora-se o Dia Mundial do Combate ao câncer. Essa data tem a finalidade de conscientizar as pessoas para atenção aos sinais de aparecimento de tumores, os fatores de risco que envolvem a doença e as possibilidades de tratamento.

Prevenção
O câncer pode ter diversas causas que vão desde condições genéticas, até hábitos cotidianos. O tabagismo, a ingestão excessiva de bebida alcóolica, má alimentação e exposição continua ao sol sem proteção solar são fatores que podem aumentar significativamente as chances de desenvolver células cancerígenas. Por isso, ter uma vida saudável e uma boa alimentação é o primeiro passo para prevenir o aparecimento dessas células. Há fatores genéticos que podem tornar determinadas pessoas mais suscetíveis ao surgimento de tumores, porém, as ações mais determinantes que fazem com que a doença possa se desenvolver são os agentes externos.

Tratamentos
Existem alguns tipos de tratamentos feitos para buscar a cura do câncer como quimioterapia, radioterapia e procedimentos cirúrgicos. O método será indicado pelo médico especialista após o diagnóstico e analise da doença. A radioterapia utiliza radiação para eliminar tumores que ainda não se espalharam. Já a quimioterapia utiliza medicamentos intravenosos ou orais para destruir ou controlar o crescimento das células cancerígenas. Os processos cirúrgicos são indicados para casos em que é possível retirar total ou parcialmente o tumor.

Entre em contato com o Dr. Imuvi e agende a sua consulta.