Você sabe a importância de consultar um Mastologista?
26 de setembro de 2017
Outubro Rosa e Novembro Azul
10 de outubro de 2017
Exibir tudo

Você já deve ter sentido aquela dor no estomago, queimação e as vezes um certo incomodo logo após as refeições. Hoje algumas doenças Gastrointestinais são muito comuns, principalmente devido ao estresse.

As doenças Gastrointestinais compreendem toda e qualquer alteração que ocorra no trato digestivo. Entre as mais recorrentes estão:

– GASTRITE: inflamação que ocorre na parede do estômago, o que pode gerar queimação, indigestão, dores abdominais, além de formar úlceras. Geralmente é causada pela bactéria Helicobacter pylori, mas pode ser provocada por estresse, doenças autoimunes e outros fatores.

– REFLUXO: ocorre quando o ácido presente no estômago volta para esôfago por um distúrbio do esfíncter esofágico. Causa queimação, tosse, dor de garganta e náusea.

– GORDURA NO FÍGADO: como o nome diz, corresponde ao aumento da gordura no órgão, podendo gerar inflamação e cirrose.

– HEMORROIDA: muito comum, corresponde à inflamação das veias do reto, causam muito incômodo e dores, principalmente ao evacuar.

– RETOCOLITE: é uma doença inflamatória que acomete o intestino grosso e provoca diarreia, cólicas, hemorragia, febre e perda de peso. Em alguns casos pode desencadear anemia, dor nas articulações, feridas, náuseas e vômitos.

Cada uma dessas doenças possui um tratamento específico, por isso é importante consultar o Médico Gastroenterologista para seu diagnóstico correto.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e agende sua consulta com a equipe da Imuvi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *