O impacto das lesões musculares
26 de junho de 2018
Conheça os principais exames oftalmológicos
10 de julho de 2018
Exibir tudo

Para as pessoas que sofrem com doenças reumatológicas como artrite, artrose e fibromialgia, a queda das temperaturas é um grande motivo de preocupação, já que as dores se intensificam nessa estação.

O reumatismo é considerado uma doença das articulações, músculos, ligamentos e tendões, de caráter não traumático, que atingem principalmente as pessoas mais velhas. Essas condições não acometem somente as articulações e cartilagens, mas também órgãos internos, como coração e rins, e podem se manifestar em pessoas de qualquer idade: crianças, jovens, adultos e idosos.

Por a temperatura estar mais baixa, as pessoas tendem a reduzir a prática de exercícios físicos e isso pode ser um dos motivos para o aumento das dores reumáticas nessa época. As atividades regulares, como alongamentos e caminhadas, melhoram a resistência muscular e com isso fortalecem os tecidos ósseos. Além disso, há liberação de endorfinas, substâncias de ação analgésica e essenciais para auxiliar as articulações do corpo.

Nesta época, a tendência é contrair a musculatura e a rigidez agrava os processos reumáticos articulares, por isso as dores aumentam no inverno.

Se você sofre com as doenças reumatológicas, entre em contato com os especialistas do Dr. Imuvi e agende o seu horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *