eSocial: Nova ferramenta eletrônica é disponibilizada pelo governo
23 de outubro de 2018
Novembro Azul e sua importância
6 de novembro de 2018
Exibir tudo

O verão está chegando e com ele o desejo e a busca do “corpo perfeito” é grande. Cuidar do corpo é muito importante, se sentir bem e bonita também, porém, se cuidar de forma consciente e responsável é fundamental.

Há muitas dietas, exercícios e fórmulas que prometem perda de peso absurda em pouco tempo, mas não de maneira saudável.

Por vivermos tão acelerados devido as atividades do dia a dia, muitas pessoas não têm tempo para se exercitar ou praticar algum tipo de atividade que estimule o emagrecimento de forma sadia, então, recorrer para alternativas “express” é a opção mais escolhida, porém, não a mais segura.

Para haver perda de peso/gordura, deve-se:

  • Mudar os hábitos;
  • Reeducar a alimentação;
  • Ter muita paciência e persistência, já que os resultados serão vistos a longo prazo.

A maneira mais sensata de obter o corpo que deseja é, primeiramente, consultando um profissional da saúde. O endocrinologista tem a função de averiguar todo e qualquer tipo de alteração hormonal e, posteriormente, instruir o paciente a reeducar sua alimentação e rotina diária e, se necessário, indicará o uso de suplementos ou medicamentos específicos.

Além disso, há alimentos que podem auxiliar a perda de peso de forma natural, se ingeridos com moderação, como feijão, sopas, chocolate amargo, grãos, como nozes, amêndoas, amendoins, frutas, carnes magras, sementes de chia e etc.

De qualquer maneira, consultar um médico é a melhor opção, ele tirará as dúvidas e saberá qual o melhor caminho a seguir em casa caso. Entre em contato com o Dr. Imuvi e agende a sua consulta.