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Para muitas pessoas controlar a fome é um VERDADEIRO DESAFIO. Isso é natural, pois ela é determinada pela ação de um hormônio chamado Grelina, produzido pelo estômago quando estamos por um certo período sem ingerir nenhum tipo de alimento. Ele é liberado na corrente sanguínea e age no hipotálamo, ESTIMULANDO o apetite.

Dessa forma, para amenizar seus efeitos no organismo, alguns HÁBITOS são fundamentais:

– COMA DE TRÊS EM TRÊS HORAS para evitar que o hormônio seja acionado repetidas vezes, assim, será mais fácil administrar as porções das refeições;

– DURMA BEM, pois é durante o sono que os hormônios são regulados pelo organismo. Dormir pouco e mal acarreta o desequilíbrio hormonal, o que afeta o metabolismo;

– Inclua alimentos com fibras e com BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO na dieta pois aumentam a sensação de saciedade (frutas, legumes, verduras, nozes, amêndoas e grãos);

– EVITE grandes quantidades de carboidrato, açúcar e gordura;

– Controle suas emoções pois elas têm forte impacto nas liberações hormonais. Para aliviar o ESTRESSE e ansiedade pratique atividades de lazer, como exercícios físicos, dança, artesanato, etc.

Acima de tudo, consulte o Médico ENDOCRINOLOGISTA para avaliar seu metabolismo e alinhar sua dieta às suas necessidades.

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