Emagreça de forma saudável para o verão
30 de outubro de 2018
Crises de enxaqueca
13 de novembro de 2018
Exibir tudo

O Novembro Azul vem com a proposta de conscientizar o público masculino a respeito do cuidado com a saúde, evitando o surgimento do câncer de próstata.

É caracterizado como o câncer mais comum entre os homens, causando a morte de 28,6% dos pacientes diagnosticados, devido a neoplasias malignas.

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, localizada abaixo da bexiga, tendo como principal função, juntamente com a vesículas seminais é produzir o esperma.

Muitos homens não realizam o exame, pois não se sentem à vontade, o que é um erro, já que é uma doença que pode levar a morte, se não for diagnosticada a tempo de ser tratada.

Em fase inicial não há sintomas, eles só aparecem quando o tumor já está em fase avançada, o que torna a cura muito mais difícil.

Os sintomas são:

  • Dor óssea;
  • Dores ao urinar;
  • Vontade de urinar com frequência;
  • Presença de sangue na urina e no sêmen.

Pessoas que possuam em seu histórico familiar a presença do tumor, estão mais propensas a desenvolve-la. A obesidade também é um fator que influencia; os homens negros sofrem maior incidência.

A única maneira de garantir a cura do câncer é sendo diagnosticado previamente. É indicado, mesmo sem nenhum sintoma, que os homens a partir dos 45 anos, com fatores de risco ou 50 sem nenhum fator, realizem o exame de toque retal, no urologista, avaliando possíveis alterações da glândula.

O tratamento será indicado de acordo com o estado de saúde atual da pessoa, a fase do tumor e a expectativa de vida.

Para incentivar o cuidado e a prevenção, o Dr. Imuvi oferece, durante todo o mês de Novembro, um pacote com valores especiais:

  • Público Masculino – poderá realizar Consulta Urológica + Exame PSA

Mesmo com o fim do mês de outubro, as mulheres também poderão realizar exames preventivos nesse mês:

  • Público Feminino – poderá realizar Consulta Ginecológica + Mamografia

Entre em contato com o Dr. Imuvi para realizar a sua avaliação e exames anuais.

Prevenir é a melhor forma de se cuidar!