Como cuidar da conjuntivite alérgica
7 de agosto de 2018
O que a homeopatia trata?
21 de agosto de 2018
Exibir tudo

Toda empresa precisa de funcionários para operar e exercer suas atividades. Para isso, antes de qualquer profissional assumir suas atividades e seu cargo, deve realizar o exame admissional, em que um médico qualificado realiza uma análise simples do paciente com o objetivo de conhecer e comprovar o estado de saúde de funcionário que a empresa pretende contratar.

Principais finalidades:

Para o empregador:

  • Reduzir o absenteísmo motivado por doenças;
  • Reduzir acidentes potencialmente graves;
  • Garantir empregados mais adequados à função com melhor desempenho;
  • Evitar as implicações legais pela falta de atendimento à sua obrigatoriedade.

Para os empregados:

  • Garantir a manutenção das condições de saúde para o desempenho da função;
  • Minimizar a chance de arbitrariedades em caso de doença ou acidente.

Além do físico, o exame admissional também analise a capacidade mental do trabalhador. É feita uma entrevista com o trabalhador sobre empregos anteriores e avalia as licenças adquiridas.

Enquanto o exame admissional garante que o funcionário não tenha nenhum tipo de doença antes do início das atividades, na fase de rescisão é preciso realizar outra análise a fim de a empresa se certificar de que o funcionário não contraiu nenhuma doença durante o tempo no qual esteve contratado.

O atestado do exame demissional é obrigatório, assim como o admissional. Como a homologação da rescisão contratual só será possível com este documento, o trabalhador fica sem receber os valores que tem direto enquanto não realizar o exame demissional.

Se você precisa realizar exame admissional ou demissional, entre em contato com os profissionais do Dr. Imuvi, que possui equipe qualificada e capacitada para realizar esse tipo de exame. Entre em contato e agende o seu horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *