Tosse seca persistente
20 de março de 2019
Exibir tudo

Ir ao cardiologista, médico responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças do coração, deve se tornar regular após os 40 anos, porém, sempre que surgirem sintomas como dor no peito ou cansaço constante, por exemplo, é necessário fazer a consulta imediatamente, pois são sinais que podem indicar alterações no coração.

Se o paciente possui alguma doença cardíaca diagnosticada, como insuficiência cardíaca, é recomendado ir ao médico a cada 6 meses ou conforme orientação, para que sejam feitos exames e o tratamento ajustado, caso haja necessidade.

Existem fatores de risco que podem aumentar as chances de desenvolver problemas de coração, ter peso em excesso, ser fumante, ser sedentário ou ter o colesterol elevado são condições que podem acarretar em alterações cardíacas.

Sintomas como falta de ar tanto em repouso, quanto em movimento, dores no peito, tosse seca e persistente, pontas dos dedos azuladas, tonturas ou desmaios, palpitações, suor frio e enjoou ou perda de apetite são sinais de alerta do corpo dizendo que está na hora de procurar ajuda cardiológica.

Ao identificar essas manifestações clínicas, é hora de fazer exames para identificar o problema. Os mais comuns são o ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico e ressonância magnética. Eles permitem analisar as estruturas do coração, assim como a frequência cardíaca e a resistência em repouso e em atividade.

Chegou a hora de visitar um cardiologista? Entre em contato com o Dr. Imuvi e agende a sua consulta.