Artrite x Artrose: Principais diferenças
8 de Maio de 2018
Exibir tudo

O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, e a lipoaspiração é a primeira entre as mais pedidas das clínicas. Apesar de ser muito requisitada, ainda existem muitas dúvidas sobre a segurança da técnica e expectativa em relação aos resultados.

É importante saber que esse procedimento estético é indicado para as pessoas que apresentam gordura localizada mesmo após investirem em atividades físicas, dietas e outros tratamentos estéticos. Não se trata de uma técnica para perder grandes quantidades de peso.

O principal objetivo é ter o contorno do corpo mais delineado e proporcional, sem excessos inadequados em locais específicos, como as coxas, braços, pescoço, abdômen e costas. Como será retirada gordura, pode-se esperar também alguma perda de peso, mas não sendo o foco.

Assim como qualquer outra cirurgia, envolve riscos. Mas, que com um bom profissional podem ser amenizados. Nesse caso são: hematomas, sangramento, cicatrizes, acúmulo de líquido, má cicatrização, sensibilidade da região, dor insistente, possíveis queimaduras ocasionadas pelo aparelho, danos nos vasos sanguíneos e músculos, e ainda a possibilidade de uma nova cirurgia.

Durante a recuperação, é normal que o paciente sinta um pouco de dor e inchaço, e por isso pode ser necessária a ingestão de medicamentos. O uso de malha compressiva e sessões de drenagem linfática são imprescindíveis para reduzir o acúmulo de líquidos e auxiliar no contorno corporal.

Se você pretende realizar uma lipoaspiração, não deixe de procurar um dos especialistas do Dr. Imuvi, entre em contato e agende a sua consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *