Prevenção do Câncer: Outubro Rosa e Novembro Azul
25 de setembro de 2018
A incontinência urinária é um problema para você?
9 de outubro de 2018
Exibir tudo

A dor no estômago é um sintoma bastante comum na população brasileira, porém pode ter diversas causas como: gastrite, úlcera ou pedra na vesícula, excesso de determinados alimentos e bebidas também podem influenciar no surgimento do desconforto.

Conheça as três principais causas para a dor no estômago:

  • Gastrite

Trata-se de uma inflamação no interior do estômago, que pode variar de leve, moderada e intensa. Pode gerar náuseas, sensação de estar muito cheio após ingerir alimentos e gases excessivos. Alimentos muito gordurosos, carnes pesadas, enlatados, leite de vaca, pimentão, tomate e milho devem ser evitados, pois aumentam a acidez. Estresse também causa gastrite;

  • Úlcera

É um ferimento no estômago, o quadro se agrava quando o suco gástrico entra em contato com a ferida. Má alimentação e estresse também influenciam no aparecimento desse problema. A dor surge entre as refeições ou em parte da noite, ocasionando náuseas e vômitos, dor e queimação e fezes escuras ou avermelhadas;

  • Pedra na vesícula

Este tipo de problema pode causar dores abdominais, semelhantes a uma cólica forte, também afetando as costas. Está associada a sintomas como enjoo e vômito. Ingerir alimentos muito calóricos, pouca fibra, carboidratos refinados, podem causar esses problemas. Além de histórico familiar, sedentarismo e obesidade.

É importante realizar uma avaliação com médicos especialistas para conhecer a condição de saúde atual, saber o que está gerando a dor e a controlá-la por meio de medicados prescritos. Além disso, para auxiliar o tratamento ter uma alimentação balanceada, com alimentos leves, evitar gorduras e bebidas alcoólicas.

O Dr. Imuvi conta com profissionais especializados para realizar o seu diagnóstico e tratamento com a mais alta qualidade do mercado. Entre em contato e agende a sua consulta.